Prolongue a vida útil da sua frota

vida útil do seu empilhador

Já pensou em como potenciar o desempenho da sua empresa? Desde a formação dos seus operadores, passando pela escolha da tecnologia correta, até à conceção do armazém adequado, todas as decisões fazem a diferença para uma operação eficiente e, consequentemente, uma maior eficiência global. Neste artigo, exploramos as principais estratégias e soluções para impulsionar a sua operação e otimizar a sua frota de empilhadores. Ainda não as implementou? Este é o momento ideal para começar!

Reveja o seu tipo de condução

As equipas capacitadas elevam os projetos para patamares superiores. Acesso a informações adicionais implica adquirir novas competências, ter mais recursos e alcançar uma visão estratégica alargada. Através dos nossos cursos de formação, a STILL capacita os colaboradores a compreender como as suas ações individuais influenciam o desempenho global. Investir na formação de equipas não apenas aprimora a produtividade, mas também reduz os riscos e otimiza a utilização de recursos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente.

Reveja o seu tipo de condução

A configuração do armazém é fundamental para a eficiência

A otimização da conceção e disposição do armazém desempenha um papel vital na eficiência logística. Uma conceção que facilite o fluxo contínuo de empilhadores, minimize os tempos de inatividade e reduza as distâncias de transporte pode fazer a diferença na eficiência global de todo o sistema.

Maior controlo dos dados, melhores processos

Na logística, a eficiência é a chave para o sucesso operacional. O software STILL neXXt fleet, é uma plataforma que fornece uma visão geral detalhada de cada veículo da frota. Apresenta informações precisas sobre a utilização dos veículos, as autorizações e os planos de manutenção. Dados que permitem uma boa tomada de decisões e uma maior eficiência operacional. Esta solução otimiza os recursos, reduz os investimentos e simplifica os processos digitais.

Maior controlo dos dados, melhores processos

A tecnologia certa: o segredo para uma frota rentável

A escolha adequada da tecnologia não só maximiza a eficiência operacional, como também contribui para um desempenho sustentável e aumenta a vida útil da frota. Em situações de serviço pesado, em que o funcionamento é contínuo e exigente, as baterias de lítio são ideais pela sua longa duração e tempos de carregamento rápidos. Para operações constantes, o hidrogénio destaca-se por oferecer um recarregamento rápido e zero emissões. Para uma utilização mais esporádica, os empilhadores térmicos com motor de combustão interna destacam-se pela sua capacidade de carregamento ininterrupto e desempenho robusto em ambientes difíceis. A chave é adaptar a tecnologia às necessidades específicas da operação para garantir a eficiência e a durabilidade ideais do veículo.

Poupe energia e reduza o impacto ambiental

Otimizar o desempenho dos seus empilhadores pode ser tão simples como apertar um botão. O sistema inteligente Blue-Q da STILL efetua ajustes inteligentes na transmissão, gerando poupanças de energia até 20%. Por outras palavras: uma poupança de cerca de 2.500 euros em 5 anos se utilizar um empilhador elétrico com uma capacidade de carga de 1,6 toneladas em três turnos.

Para tal, o Blue-Q desliga de forma inteligente os componentes quando não estão a ser utilizados. Uma estratégia que permite gerir de forma mais inteligente o consumo de eletricidade. Graças a este sistema, não só conseguimos poupanças financeiras, como também prolongamos o tempo de funcionamento dos empilhadores elétricos e equilibramos o seu consumo de forma ecológica.

Sem interrupções!

A eficiência anda de mãos dadas com a adaptação constante. A avaliação contínua do desempenho da sua frota é crucial. Quando os custos de manutenção aumentam ou a tecnologia avança, o desempenho torna-se inconsistente e é altura de considerar a substituição para manter a eficiência operacional.

A otimização da eficiência vai além da escolha do equipamento certo, integrando sistemas, serviços e opções de financiamento adaptados às suas necessidades específicas. Esta abordagem é essencial para obter resultados eficientes e sustentáveis. Se tem dúvidas sobre como aumentar o desempenho da sua frota, estamos aqui para encontrar a melhor solução. Vamos conversar!

Deixe um comentário

Comentários

Sem comentários