Decisão de jogo na STILL

Técnico de serviço

Os nossos técnicos de serviço

Quando assume um papel altamente especializado como técnico de serviço numa empresa bem posicionada, é capaz de assumir novos desafios por sua própria iniciativa, com a certeza de que o seu empenho compensará. Participe ao mais alto nível.


Vagas de emprego atuais como técnico de serviço na STILL

Como técnico de serviço (técnico de mecatrónica) é responsável pela reparação, manutenção e inspeção de segurança de empilhadores elétricos, de motores de combustão interna e de empilhadores nas instalações dos nossos clientes. Também realizará análises de erros em sistemas mecânicos, hidráulicos, elétricos e eletrónicos, que são necessários para identificar possíveis causas de raiz e para corrigir defeitos existentes. As nossas ofertas de emprego atuais para a sua entrada como técnico de mecatrónica na área de serviço podem ser encontradas aqui. Descubra as suas oportunidades profissionais com a marca premium STILL. Torne-se parte de uma equipa de topo!


O ambiente de trabalho de um técnico de serviços


Os nossos técnicos de serviço no seu trabalho de sonho na STILL

Encontre o seu lugar na nossa equipa.

Porque estamos entre os principais fornecedores mundiais de soluções intralogísticas personalizadas para empilhadores, tecnologia de armazenamento, software e serviços?

Porque temos uma equipa de primeira classe! Cada posição na nossa empresa, emprega e atrai grandes pessoas. Ajudamo-nos uns aos outros e o nosso espírito de equipa cria soluções perfeitas!

Interview Julie Hoff
Interview Julie Hoff

Porquê juntar-se à STILL como técnico de serviço?

Veículo de apoio ao cliente no domicílio

O seu dia de trabalho começa com o veículo de serviço estacionado mesmo à porta de sua casa. Isto significa que o dia de trabalho começa no momento em que sai da porta de casa, pelo que não há necessidade de trocar de veículo ou recolher material pesado. Em vez disso, pode ir diretamente ao encontro do seu primeiro cliente.

Estruturará o seu próprio dia de trabalho

Na qualidade de pessoa de contacto para os nossos clientes na sua região, pode planear as suas visitas diárias aos clientes em colaboração com o coordenador de serviços. Como tal, pode orientar o seu horário de trabalho e a agenda para o dia. A maior parte da responsabilidade por este planeamento recai sobre si.

Está em contacto direto com os nossos clientes diariamente

tornando-se assim indispensável junto dos mesmos, representando a empresa como uma pessoa de contacto permanente. Zelamos pelos nossos clientes sempre que o nosso equipamento requer reparações no local, manutenção ou testes de segurança. Isto significa que está diariamente a assegurar que o equipamento STILL permanece em uso nas instalações do cliente a longo prazo.

Tem um conjunto variado e diversificado de responsabilidades

Nas instalações do cliente, atua como um profissional, perito em toda a gama de produtos. Quer se trate de empilhadores a diesel ou elétricos, stackers ou empilhadores de interior, o serviço está nas suas mãos. Isto significa que pode esperar uma grande variedade de tarefas e atividades todos os dias, bem como atribuições numa multiplicidade de empresas. Por vezes estará a aconselhar um produtor local de laticínios, outras vezes, será o gestor de frota de uma grande empresa de logística que necessita do seu apoio.

Receberá formação regularmente

O desenvolvimento pessoal e profissional é muito importante para nós. Ao participar em cursos de formação regulares no nosso centro de formação STILL, aprenderá sobre os diferentes tipos de empilhadores utilizados e expandirá continuamente os seus próprios conhecimentos.

Use os seus pontos fortes diariamente

A par dos conhecimentos técnicos, as suas capacidades de resolução de problemas serão absolutamente vitais. Cada visita ao cliente é diferente e requer que se inspire na sua criatividade, capacidade de análise e foco no próprio cliente. Naturalmente, os seus colegas de Apoio de Primeiro e Segundo Nível também estão à sua disposição para o ajudar.

Tem a oportunidade de evoluir dentro da empresa

Pode ajudar a determinar o seu próprio desenvolvimento profissional na STILL. A nossa estrutura organizacional oferece-lhe a oportunidade de dar o próximo passo na sua carreira, assumindo tanto responsabilidades profissionais como disciplinares como Gestor de Serviços Regionais.


Condições de trabalho atrativas

Como técnico de serviço STILL, espera-o um campo de atividade emocionante, no qual pode evoluir todos os dias.

Isto também inclui benefícios e condições atrativas:

  • Modelo de trabalho autónomo
  • Formação especializada
  • Subsídio de alimentação
  • Seguro de saúde
  • Equipa jovem e dinâmica

Entrevista - técnico de serviço STILL

  • Nome: Nicolas Jöckel
  • Área de atuação: Sucursal de Hamburgo
  • Personagem principal na STILL desde então:1 de Agosto de 1991
  • Função: Técnico de serviço

Qual foi o seu percurso até chegar à STILL?
Estou familiarizado com a STILL desde os tempos de escola. Fiz um estágio de duas semanas na sede de Hamburgo. Gostei tanto que quando terminei a escola, candidatei-me a um estágio como engenheiro mecatrónico, e fui aceite. Após o estágio de três anos, fui contratado como resultado do meu desempenho e trabalho como técnico de serviço desde então.

Porque decidiu trabalhar na STILL?
Depois da escola, procurei inicialmente um estágio de que gostasse e onde pudesse fazer o melhor uso das minhas capacidades. Além disso, eu queria aprender uma profissão com um futuro seguro. A STILL ofereceu-me exatamente isso. O meu trabalho atual é, e continuará a ser, indispensável. E finalmente, o serviço que oferecemos aos nossos clientes é um aspeto importante.

Como chegou ao seu cargo atual?
Naquela altura, o Departamento de Assistência Técnica procurava pessoal qualificado. Com base no meu desempenho durante o estágio, foi-me oferecido um emprego após a conclusão da minha formação.

Descreva um dia normal de trabalho e o ambiente laboral:
O meu dia de trabalho começa por volta das 6:30. Antes de entrar na minha carrinha de serviço, faço um inventário do material para verificar quais as peças que o correio noturno entregou e protegê-las contra o deslizamento. Depois conduzo até ao primeiro cliente e faço as reparações necessárias, manutenção ou teste FEM no empilhador. Dependendo da necessidade, conduzo então até ao próximo cliente. Lá, por exemplo realizo um diagnóstico de danos e elaboro um orçamento de reparação. Se o cliente aceitar o orçamento, encomendo as peças sobressalentes. Em média, conserto ou asseguro a manutenção de três empilhadores por dia. Por vezes mudo de local três vezes por dia. Porém, posso ir a apenas um cliente durante várias semanas com breves interrupções.

O que torna o seu trabalho na STILL tão apaixonante?
A minha posição na STILL permite-me trabalhar de forma independente. Eu próprio planeio as minhas tarefas. Isso significa que o meu ambiente de trabalho é muito variado. A minha posição de custódia fixa é uma constante.

Porque é um jogador-chave (na STILL)?
Trago 25 anos de experiência profissional para o Departamento de Assistência Técnica. Devido à minha participação em ações de formação, sou capaz de reparar quase todos os empilhadores. Assim como, sou capaz de prestar assitência aos nossos clientes com experiência e know-how, garantindo que obtenham o melhor dos seus empilhadores STILL.

Quais têm sido os pontos fortes do trabalho na STILL até agora?
A instalação e configuração do equipamento de movimentação de cargas em armazéns é sempre entusiasmante. A montagem desses equipamentos não é uma tarefa diária e requer trabalho de equipa. Estes são entregues ao cliente em componentes individuais. Desde que as condições no local o permitam, podem mesmo ser montados utilizando uma grua telescópica.
Algo que sempre foi especial é trabalhar em feiras comerciais. Por exemplo, fui autorizado a apresentar os nossos produtos e o serviço STILL aos visitantes e clientes no CeMAT em Hanôver. A oportunidade de trabalhar para a STILL numa grande feira comercial líder é uma experiência extraordinária. Além disso, é possível conhecer colegas de outros ramos e fazer novos contactos.

Complete a frase: Trabalhar na STILL é...
repleto de variedade.

Descreva a STILL ( enquanto empregador) em 3 palavras:
A STILL é um player internacional. Mas também está envolvido socialmente, por exemplo, com o serviço de emergência "Nothilfe Hans Still e. V.", uma organização de ajuda da empresa para os "STILLers" em necessidade. Também é obviamente agradável ser pago em conformidade pelos seus serviços prestados.

O que mais o agrada na STILL?
Que se trata de uma empresa tradicional.

Onde mais aplica as suas capacidades como ator-chave?
Na minha família - se eu puder falar...