Empilhador para corredores estreitos MX-X

Perfeição no desempenho e no conforto

  • Aproveitamento ideal do espaço de armazenamento: altura de elevação de 18 metros e máxima capacidade de carga residual
  • Armazenar e expedir rapidamente: a função de estabilização de carga ativa reduz as oscilações do mastro
  • Máximo conforto de trabalho: cabina do condutor espaçosa e de configuração flexível
  • Velocidades máximas de circulação: a Active Floor Compensation (AFC) compensa o piso irregular
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Pedido para: MX-X

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Tecnologias inovadoras e modularidade bem concebida: O empilhador para corredores estreitos (man-up) STILL MX-X estabelece padrões ao nível do desempenho e facilidade de utilização. Concebido para lidar, com as exigências nos corredores estreitos, o MX-X convence com o seu pacote de vantagens para cada perfil de utilização. Tem, então, à disposição um equipamento que, tanto pelas suas dimensões como características técnicas, fornece uma resposta precisa aos seus requisitos. O operador no ponto central: Uma cabina do condutor espaçosa e de configuração versátil, elementos de comando intuitivos e sistemas de assistência inteligentes garantem um trabalho seguro, agradável e eficiente durante todo o turno.

As velocidades de deslocação de até 14 km/h, uma altura de elevação de 18 metros e a máxima capacidade de carga residual no mercado fazem do MX-X o campeão em termos de movimentação de cargas em espaços altamente compactados. Durante a função de estabilização da carga ativa, o processo de armazenamento e expedição beneficia de uma aceleração visível de até 5 %, e o mecanismo da torreta assegura distâncias mais reduzidas para o picking. Graças à transição contínua da elevação adicional, o MX-X as suas tarefas com a máxima estabilidade possível. O empilhador para estantes altas MX-X STILL, configurável para suas necessidades, surpreende pela extraordinária funcionalidade.


O MX-X em detalhes

Simply easy

  • Compreensão intuitiva do equipamento, bem como operação segura e ergonómica graças ao painel de controlo compacto com écrãor a cores, instruções visuais e definição individual de favoritos
  • Design personalizado e com otimização de espaço da cabina do condutor com barras e suportes multifunções para prender pequenos porta-cargas no compartimento do condutor
  • Recolha ergonómica de encomendas: a distância reduzida entre a cabina do condutor e o porta-cargas garante uma transmissão de energia otimizada

Simply safe

  • Proteção dupla: a operação de duas mão controlada por sensor e a monitorização eletrónica do bloqueio da bateria garantem segurança no trabalho
  • O pisoamortecedor na cabina do condutor e a secção dos pés virada para o lado da carga garantem um elevado nível de conforto do utilizador e protegem a sua saúde
  • Prevenção de acidentes com alarme de salvamento, luz de segurança e a função opcional iGo pilot safety: o sistema de alarme reage sensivelmente ao comportamento anormal do condutor em corredores estreitos, o sistema de iluminação aumenta a visibilidade do equipamento para terceiros, e o sistema de proteção para pedestres (PPP) previne acidentes causados por descuido
  • Alto desempenho contínuo a um nível de ruído consistentemente baixo: os motores de tração e de elevação particularmente silenciosos asseguram um impacto mínimo de ruído no condutor

Simply connected

  • Minimização de erros e, simultaneamente, aumento da produção, utilizando o sistema de assistência iGo pilot navigation para a aproximação automática da prateleira
  • Resumo compacto de todas as informações relevantes sobre equipamentos na aplicação STILL neXXt fleet
  • Otimização do fluxo de mercadorias através da ligação sem complicações ao próprio sistema de gestão de armazéns (WMS) da empresa com o iGo pilot navigation interface

Simply powerful

  • Taxas de movimentação máximas através de pacotes de desempenho configuráveis. Além disso, estão disponíveis várias opções OptiSpeed para melhorar o desempenho, por exemplo, estabilização ativa da carga (ALS) ao operar a função avanço
  • Densidade máxima de armazenamento: graças ao seu grande chassis, o MX-X tem uma capacidade de carga residual particularmente elevada e pode armazenar até mesmo mercadorias pesadas a uma altura elevada
  • Grau de utilização de espaço particularmente elevado devido à altura de elevação de mais de 18 metros
  • Compensação de pisos irregulares, mesmo a velocidades elevadas, graças à Compensação ativa de piso (AFC), como alternativa rentável à renovação do piso
  • Disponibilidade absoluta: pode ser utilizado com várias baterias (chumbo-ácido e iões de lítio) de 48 V e 80 V, sendo uma verdadeira fonte de energia, mesmo em operações de vários turnos
  • No programa de eficiência Blue-Q, o MX-X também poupa energia premindo apenas um botão – sem quaisquer quebras no desempenho

Simply flexible

  • Empilhadores personalizados para corredores muito estreitos com dimensões de equipamento configuradas individualmente e variantes de cabina que permitem uma alta densidade de armazenamento e um elevado grau de diversidade de utilização para todos os requisitos
  • Elevada funcionalidade na acessibilidade das mercadorias: a barreira lateral inclinável opcional facilita o acesso ergonómico às mercadorias até ao último artigo

Opções do equipamento

Aguçar todos os sentidos: podemos apoiá-lo com a nossa vasta gama de sistemas e funções inteligentes de assistência ao condutor que facilitarão significativamente o seu trabalho quotidiano. Poderá conduzir de uma forma mais segura, confortável, eficiente e sem fadiga - em qualquer situação de condução.

Highlights

STILL SafetyLight 4plus

O sistema de aviso visual para menos acidentes

A luz azul de aviso, STILLL SafetyLight 4plus, aumenta significativamente a segurança no trabalho em áreas que são confusas ou cheias de curvas. As luzes azuis são projetadas aproximadamente 5 m à frente e atrás do empilhador e avisam as pessoas sobre a aproximação do empilhador para evitar colisões iminentes.

Segurança do piloto STILL iGo

Seis em uma varredura

Pistas de travagem otimizadas: no fim do corredor, o empilhador desacelera suavemente em relação à velocidade e altura de elevação, o que aumenta a capacidade de manuseamento.

Ajustamento automático da velocidade: em zonas definidas, os ajustes de velocidade podem ser definidos automaticamente com base nas condições do solo.

Limitação de altura: A limitação ajustável da altura permite uma utilização ótima do espaço abaixo do telhado para diferentes alturas de hall.

Prevenção de colisões:obstáculos conhecidos podem ser definidos. O condutor não precisa de memorizar todas as particularidades do sistema e pode concentrar-se no seu trabalho.

Assistente de partida do corredor: a direção pode ser bloqueada por um trecho definido, por exemplo, ao sair do corredor a fim de evitar colisões.

Seleção de posição: seleção permite movimentos direcionados para posições definidas e frequentemente utilizadas, tais como em pontos de transferência.


Sistema de segurança pessoal

O sistema móvel integrado de segurança pessoal deteta pessoas em corredores estreitos e pára o empilhador de forma atempada antes de ocorrer um acidente. Um travão automático também pode ser efetuado no final do corredor em combinação com o sistema de segurança pessoal.

Alarme de socorro

O salvador inteligente numa emergência: se o operador executar uma ação atípica que sugere uma emergência médica, um sinal acústico e ótico de emergência soará para alertar os colegas para a situação.

Deteção de choques (com ou sem o FleetManager 4.x)

Quando a deteção de choque é utilizada sem o FleetManager, um acelerómetro deteta eventos de choque mecânico indicativos de utilização imprópria. Uma vez detetados os choques, o empilhador é definido para a velocidade de rastejamento. O supervisor pode voltar a desligar a restrição de velocidade introduzindo o 'PIN do Gestor de Frota' no Ecrã de Fácil Controlo.

Uma vez que não são necessários componentes adicionais, esta é uma opção rentável para evitar danos no empilhador e nas mercadorias. Quando a deteção de choque for utilizada com o FleetManager, se as vibrações excederem um determinado nível, a carga será registada como invulgar e esta informação será partilhada com o gestor da frota.

Para além dos choques, estas notificações podem também incluir informação sobre a velocidade da viagem, o tempo, o empilhador e o condutor.

Mais informações

Deteção de choques (sem FleetManager 4.x)

Com deteção de choque, um acelerómetro deteta eventos de choque mecânico indicativos de utilização indevida. Quando os choques são detetados, o empilhador é ajustado para a velocidade de rastejamento. O supervisor pode então voltar a desligar a restrição de velocidade introduzindo o 'PIN do Gestor de Frota'. Para além do acelerómetro, não são necessários outros componentes, tornando esta uma opção muito rentável. Se for necessária uma análise mais extensa (por exemplo, velocidade de viagem, tempo, condutor e empilhador), esta opção pode ser utilizada em combinação com o FleetManager 4.x.

Autorização de acesso (com o Fleet Manager 4.x)

Controlo de acesso perfeitamente integrado no empilhador com diferentes tipos de autorização de acesso para um ou mais empilhadores: com o FleetManager 4.x é livre de escolher o tipo de autorização de acesso para um ou mais empilhadores: chip, cartão FleetManager, o seu cartão pessoal de identificação de fábrica ou um PIN. _x000D_

Graças à função de auto-logout inteligente, os empilhadores são automaticamente desativados após um período de tempo livremente selecionável - isto também aumenta a segurança.

Autorização de acesso (sem FleetManager)

Se desejar, pode limitar a utilização do seu empilhador a determinadas pessoas ou grupos de pessoas através de uma autorização de acesso. Selecione se a libertação do empilhador deve ser efetuada utilizando um interruptor de chave ou através de um sistema de código digital com dez códigos de acesso configuráveis (ou PINs).

Autorização de acesso (sem FleetManager 4.x) com PIN

Os sistemas Digicode (PIN) são uma forma fácil de impedir a utilização não autorizada do empilhador. O arranque do veículo pode ser rápido e fácil, bastando para isso introduzir o código PIN. Isto permite que o utilizador limite a autorização de acesso a indivíduos ou grupos específicos. É possível configurar até dez códigos PIN.

Mais informações.

Travagem automática

A unidade desacelerará automaticamente durante a viagem se estiver a aproximar-se do fim do corredor. Existem cinco opções diferentes para isto:

  • É sempre possível conduzir em direção ao meio do corredor à velocidade máxima. A partir do início da zona final do corredor, a velocidade é reduzida para 2,5 km/h. </com>
  • Com paragem absoluta: Redução da velocidade no fim do corredor aberto, assim como redução da velocidade e paragem absoluta no fim do corredor fechado. É sempre possível conduzir em direção ao meio do corredor à velocidade máxima. A partir do início da zona final do corredor, a velocidade é reduzida para 2,5 km/h. No fim do corredor fechado, a unidade é desacelerada até uma paragem com a paragem absoluta. Um movimento de posicionamento em direção ao fim do corredor é possível com o botão de confirmação.
  • Com uma paragem em ambas as extremidades do corredor aberto.É sempre possível conduzir em direção ao meio do corredor à velocidade máxima. A unidade é desacelerada para uma paragem a partir do início das zonas finais do corredor. Os nossos técnicos podem definir os parâmetros de folga para continuar a conduzir a uma velocidade reduzida de 2,5 km/h em direção ao fim do corredor.
  • Com paragem e paragem absoluta: Paragem no fim do corredor aberto, assim como paragem e paragem absoluta no fim do corredor fechado. É sempre possível conduzir em direção ao meio do corredor à velocidade máxima. A unidade é desacelerada para uma paragem a partir do início das zonas finais do corredor. Os nossos técnicos podem definir os parâmetros de folga para continuar a conduzir a uma velocidade reduzida de 2,5 km/h em direção ao fim do corredor. A unidade é desacelerada até uma paragem no fim do corredor fechado, e um movimento de posicionamento em direção ao fim do corredor é então possível com o botão de confirmação.
  • Com paragem absoluta no fim do corredor fechado e redução de velocidade no fim do corredor aberto. É sempre possível conduzir em direção ao meio do corredor à velocidade máxima. Desde o início das zonas finais do corredor, a unidade é desacelerada no fim do corredor aberto para 2,5 km/h, e levada a uma paragem no fim do corredor fechado. A unidade é desacelerada para condução contínua usando o botão de confirmação para sair do corredor a uma velocidade máxima de 2,5 km/h.

Chão da cabina protegido contra choques

Como conduzir no céu: o chão da cabina protegido contra choques alivia a pressão do empregado e um grande pedal permite uma posição estacionária variável e confortável.

Highlights

Visor de altura de elevação

Ver em vez de estimar

Com a ajuda do sensor LED de altura de elevação instalado como padrão, o visor de altura de elevação assegura a máxima precisão desde o primeiro milímetro. Os condutores conhecem sempre a altura das pontas dos garfos e podem navegar com precisão para evitar tocar na prateleira quando levantam a palete. O sistema funciona com uma repetibilidade inferior a +/- 5 mm e a altura do elevador é permanentemente mostrada aos condutores no visor.

OptiSpeed 3.4 (ALS - Active Load Stabilisation for VNA trucks)

Único em todo o mundo: estabilização ativa da carga em operações em corredores estreitos

Poupar tempo durante o armazenamento e recuperação: cargas pesadas causam tremores nas alturas de elevação do MX-X. Isto resulta num período de espera até que a sacudidela diminua. A ASL opcional contraria isto com um levantamento adicional para reduzir o tempo de agitação e de espera. Torna o trabalho consideravelmente mais agradável e aumenta a capacidade de manuseamento em até 5%. O sistema permite movimentos de transporte rápidos e seguros que estão otimamente adaptados à altura e carga do elevador.

Navegação com piloto iGo

Suporte de navegação para o condutor O sistema otimiza a aproximação ao destino parando automaticamente os garfos na posição horizontal e vertical do alvo. O posicionamento é trabalhado por meio de medição da distância e comparação com a posição atual (por transponders RFID ou códigos de barras). OptiSpeed 4.0 diferencia entre carga, descarga e recolha de encomendas na posição de destino, e ajusta automaticamente a altura de elevação do garfo.

Fácil de usar: introdução manual do local de armazenamento ou recuperação do sistema de gestão do armazém; operação apenas com um empurrão da alavanca de acionamento.

Alta produtividade: o empilhador segue o percurso ideal até ao seu destino - independentemente da experiência e dos conhecimentos do operador.

Alta precisão: o empilhador desloca-se para a posição exata da palete - os movimentos do garfo fora do alvo não são possíveis, evitando assim o armazenamento e recuperação incorretos.


Perfil do condutor através do FleetManager

Quem pode utilizar que empilhador para que áreas de aplicação? A que velocidade pode um determinado condutor viajar no empilhador industrial?

A solução: os nossos perfis de condutor inteligentes no FleetManager 4.x. Esta aplicação baseada na web permite adaptar as características do empilhador às exigências do operador, tais como uma redução da velocidade de deslocação, elevação ou inclinação ou ativação automática das luzes.

Mais informações.

Detecção de corredor

Além disso, calcula os movimentos ideais de transporte e otimiza-os com base na altura e carga de elevação. Isto permite velocidades mais elevadas em trajetos em vazio ou ao carregar e recolher.

OptiSpeed 3.1