Qual o significado de logística de armazenamento na STILL?

logística de armazém

A logística e o armazém são elementos indissociáveis no nosso setor, tal como a estratégia e o campo em qualquer desporto. Trata-se de uma gestão eficiente e eficaz do armazenamento e da distribuição dos produtos nestas áreas-chave da cadeia de abastecimento. A logística de armazenamento garante o bom funcionamento de todas as operações, sendo necessário conceber e otimizar o espaço de trabalho com recurso a sistemas de armazenamento personalizados, equipamentos de última geração e software sofisticado.

Na STILL, somos especialistas em logística e armazenagem, oferecendo soluções ideais para todos os nossos clientes através do nosso serviço de consultoria personalizado. Apresentamos aqui alguns dos nossos produtos e sistemas essenciais para atingir os mais elevados níveis de produtividade, eficiência e segurança na logística de armazéns.

Logística e armazéns automatizados

Atualmente, a logística de armazéns está centrada na integração de soluções de Intralogística 4.0. Estas soluções englobam a automação de tarefas e a realocação de recursos humanos em operações menos repetitivas, proporcionando um valor diferenciado impossível de alcançar por uma máquina.

As soluções iGo da STILL abrangem três níveis distintos de automatização: assistência básica à condução, navegação semi-automatizada e processos totalmente automatizados. No último nível, a STILL introduziu inovações no transporte autónomo de mercadorias através da sua gama de robôs móveis autónomos (AMR) e veículos de guiamento automático (AGVs) equipados com o kit de automatização iGo systems da STILL.

 

Soluções iGo

Diversos sistemas de prateleiras

As prateleiras são elementos que passam frequentemente despercebidos na logística e nos armazéns em comparação com outros, como os veículos de movimentação de cargas. No entanto, essas estruturas têm uma influência direta nos trajetos das máquinas e são essenciais para otimizar o aproveitamento do espaço.

Na STILL oferecemos uma ampla variedade de sistemas de prateleiras estáticas e dinâmicas que selecionamos e propomos de acordo com as necessidades logísticas do armazém dos nossos clientes:

  • Prateleiras para paletes: altamente flexíveis, aplicáveis em corredores largos, corredores estreitos e armazéns automatizados.
  • Drive-in e Drive-through: oferecem um armazenamento compacto, perfeito para lotes grandes e uniformes. A sua instalação requer um elevado grau de planeamento.
  • PalletShuttle PalletShuttle: armazenamento automático com elevada velocidade de manuseamento e recuperação.
  • Prateleiras cantilever: sistema para mercadorias longas e volumosas constituído por vigas cantilever e suportes para prateleiras. Tal como acontece com as prateleiras drive-in e drive-through, os parâmetros de planeamento são importantes.
  • Push-back e pallet flow: instalações que permitem aumentar o espaço útil do armazém até 60%. Graças a um sistema de calhas com rolos, as paletes são deslocadas automaticamente de modo a serem retiradas sem esforço pelos empilhadores.
  • Paleteiras deslizantes: um sistema que permite economizar até 80% de espaço em relação às estruturas convencionais, graças ao facto de haver apenas um corredor móvel. Mais uma vez, esta é uma instalação em que é essencial planear a sua conceção.
  • Estantes de prateleiras: as mais simples, ideais para armazenar mercadorias soltas, pequenas ou não paletizadas. A sua instalação é muito simples, económica e dispõe de numerosos acessórios que se adaptam às necessidades dos nossos clientes.
  • Plataformas em mezanino: é sempre uma boa ideia expandir o espaço verticalmente com uma plataforma, se a logística e o armazém o permitirem.

 

sistemas de prateleira

STILL MMS e STILL neXXt fleet: softwares de eficiência

Os softwares de gestão e informação desempenham um papel fundamental na melhoria da logística e do armazenamento em todos os aspetos, fornecendo dados atualizados que possibilitam a reação com operações de otimização.

Na STILL, respondemos a estas necessidades de controlo do fluxo de materiais e dados com o sistema de informação MMS (Manufacturing Management Software). Este software permite-lhe conhecer o estado das encomendas em curso no seu armazém ou o inventário de determinados produtos, de modo a gerir a sua atividade em tempo real com uma visão geral da administração, estatísticas e acesso imediato a documentação como guias de remessa ou listas de carga.

Sabia que também existe um sistema de controlo para a sua frota de empilhadores? O portal Web STILL neXXt fleet é uma solução poderosa para compilar todas as informações importantes sobre os seus veículos de movimentação de cargas através de diferentes aplicações. Horas de utilização, custos de manutenção, datas de manutenção e inspeção passadas e futuras, etc. Tudo num único software.

Domine todo o seu armazém com o STILL neXXT fleet e o STILL MMS e atinja novos níveis de produtividade.

sistemas de gestão de armazéns

Consultoria Intralogística

Há mais de um século que a STILL se destaca na arte da logística e do armazenamento com produtos inovadores. Esta experiência tornou-se um ativo valioso para os nossos clientes, sendo por isso que as nossas portas estão sempre abertas para enfrentar os seus desafios específicos de intralogística. Abordamos o nosso serviço de consultoria com clareza, precisão, experiência, fiabilidade e determinação, permitindo-nos implementar conceitos realistas e inovadores perante desafios aparentemente impossíveis.

Gostaria de combinar harmoniosamente a logística e o armazenamento na sua empresa?

Deixe um comentário

Comentários

Sem comentários