Selecionador de encomendas EK-X

A nova dimensão na recolha de encomendas

  • Utilização óptima do espaço de armazenagem: alturas de recolha até 12 metros
  • Cabina grande e espaçosa para a máxima liberdade de movimentos
  • Optimamente ajustável a qualquer armazém: solução personalizada graças ao design modular
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    Pedido para: EK-X

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    É o Príncipe dos Order pickers e da Nobreza em qualquer armazém de corredor estreito: o order picker vertical EK-X estabelece a referência em termos de desempenho, altura de recolha, capacidade de carga residual, funcionalidade e ergonomia.

    O EK-X supõe um avanço na nova dimensão de movimentação eficiente de mercadorias com velocidades de condução até 13 km/h e velocidades de elevação até 0,4 m/s. Graças ao iGo pilot navigation, este ajudante de armazém compacto está sempre em movimento à velocidade máxima - sem afetar a segurança na condução. Outras características incluem um excelente campo de visão e uma altura máxima de picking de 12 metros - notável no verdadeiro sentido da palavra - bem como uma cabine de condução espaçosa e amortecedora.

    Resumindo: se pretende a gestão de picking no seu armazém de maior eficiência e facilidade, só o obterá com o EK-X. Além disso, o sistema modular permite que o EK-X ideal seja concebido à medida de cada armazém.


    O EK-X em detalhes

    Força

    • Unidade de accionamento trifásica sem manutenção, 24 V ou 48 V
    • Manuseamento eficaz de mercadorias devido a velocidades de condução e elevação muito elevadas (13 km/h e 0,4 m/s)
    • Energia suficiente para operações de múltiplos turnos graças às capacidades da bateria até 1240 Ah (24 V) ou 930 Ah (48 V)
    • Elevador auxiliar potente para uma recolha eficiente de encomendas
    • Disponibilidade máxima: As baterias de iões de lítio contêm muita energia e podem ser carregadas rápida e facilmente

          Ergonomia

          • Entrada e saída rápida e segura de pessoal graças a uma área de entrada generosamente dimensionada e baixa
          • Grau elevado de liberdade de movimentos devido à cabine do condutor espaçosa
          • Piso amortecedor de choques com interruptor de accionamento integrado garante um trabalho descontraído
          • Trabalho eficaz csem importar o tamanho graças graças aos baixos contornos da cabina e à pequena distância até ao porta-garfos
          • Barreiras laterais basculantes opcionais para facilitar ainda mais o acesso às mercadorias
          • Painel de controlo intuitivo e opcionalmente regulável em altura para trabalhos ergonómicos
          • Grande variedade de opções de equipamento para a cabina do condutor (por exemplo, sistema de fixação para terminais, etc., opção de armazenamento, suporte de inclinação, tomada de alimentação de 12 volts)

                    Segurança

                    • Manuseamento seguro num corredor muito estreito com orientação mecânica ou indutiva
                    • Faróis LED de longa duração e poupança de energia para uma óptima visibilidade
                    • O iGo pilot safety opcional oferece um óptimo apoio na navegação e operação do veículo em áreas sensíveis do armazém
                    • Funcionamento seguro através de operação bimanual controlada por sensor
                    • Serviço mais rápido devido a pontos de serviço facilmente acessíveis

                          Precisão

                          • Funcionamento sensível e controlo da velocidade de elevação sem degraus graças à tecnologia de válvulas proporcionais de última geração
                          • Velocidades de condução optimizadas através de uma detecção precisa da altura
                          • Velocidade máxima de funcionamento possível para cada peso de carga graças ao iGo pilot navigation
                          • Maior carga de trabalho através de uma abordagem semi-automática da prateleira com iGo pilot navigation

                              Compactidade

                              -

                              Responsabilidade ambiental

                              • Maior tempo de funcionamento e utilização óptima dos recursos através da recuperação de energia durante as operações de travagem e de descida
                              • O modo de eficiência Blue-Q poupa até 10% de energia com o premir de um botão sem alterar a potência
                              • 90% de todos os materiais utilizados são recicláveis

                                Opções do equipamento

                                Aguçar todos os sentidos: podemos apoiá-lo com a nossa vasta gama de sistemas e funções inteligentes de assistência ao condutor que facilitarão significativamente o seu trabalho quotidiano. Poderá conduzir de uma forma mais segura, confortável, eficiente e sem fadiga - em qualquer situação de condução.

                                Highlights

                                STILL SafetyLight 4plus

                                O sistema de aviso visual para menos acidentes

                                A luz azul de aviso, STILLL SafetyLight 4plus, aumenta significativamente a segurança no trabalho em áreas que são confusas ou cheias de curvas. As luzes azuis são projetadas aproximadamente 5 m à frente e atrás do empilhador e avisam as pessoas sobre a aproximação do empilhador para evitar colisões iminentes.

                                Segurança do piloto STILL iGo

                                Seis em uma varredura

                                Pistas de travagem otimizadas: no fim do corredor, o empilhador desacelera suavemente em relação à velocidade e altura de elevação, o que aumenta a capacidade de manuseamento.

                                Ajustamento automático da velocidade: em zonas definidas, os ajustes de velocidade podem ser definidos automaticamente com base nas condições do solo.

                                Limitação de altura: A limitação ajustável da altura permite uma utilização ótima do espaço abaixo do telhado para diferentes alturas de hall.

                                Prevenção de colisões:obstáculos conhecidos podem ser definidos. O condutor não precisa de memorizar todas as particularidades do sistema e pode concentrar-se no seu trabalho.

                                Assistente de partida do corredor: a direção pode ser bloqueada por um trecho definido, por exemplo, ao sair do corredor a fim de evitar colisões.

                                Seleção de posição: seleção permite movimentos direcionados para posições definidas e frequentemente utilizadas, tais como em pontos de transferência.


                                Sistema de segurança pessoal

                                O sistema móvel integrado de segurança pessoal deteta pessoas em corredores estreitos e pára o empilhador de forma atempada antes de ocorrer um acidente. Um travão automático também pode ser efetuado no final do corredor em combinação com o sistema de segurança pessoal.

                                Deteção de choques (com ou sem o FleetManager 4.x)

                                Quando a deteção de choque é utilizada sem o FleetManager, um acelerómetro deteta eventos de choque mecânico indicativos de utilização imprópria. Uma vez detetados os choques, o empilhador é definido para a velocidade de rastejamento. O supervisor pode voltar a desligar a restrição de velocidade introduzindo o 'PIN do Gestor de Frota' no Ecrã de Fácil Controlo.

                                Uma vez que não são necessários componentes adicionais, esta é uma opção rentável para evitar danos no empilhador e nas mercadorias. Quando a deteção de choque for utilizada com o FleetManager, se as vibrações excederem um determinado nível, a carga será registada como invulgar e esta informação será partilhada com o gestor da frota.

                                Para além dos choques, estas notificações podem também incluir informação sobre a velocidade da viagem, o tempo, o empilhador e o condutor.

                                Mais informações

                                Deteção de choques (sem FleetManager 4.x)

                                Com deteção de choque, um acelerómetro deteta eventos de choque mecânico indicativos de utilização indevida. Quando os choques são detetados, o empilhador é ajustado para a velocidade de rastejamento. O supervisor pode então voltar a desligar a restrição de velocidade introduzindo o 'PIN do Gestor de Frota'. Para além do acelerómetro, não são necessários outros componentes, tornando esta uma opção muito rentável. Se for necessária uma análise mais extensa (por exemplo, velocidade de viagem, tempo, condutor e empilhador), esta opção pode ser utilizada em combinação com o FleetManager 4.x.

                                Autorização de acesso (sem FleetManager)

                                Se desejar, pode limitar a utilização do seu empilhador a determinadas pessoas ou grupos de pessoas através de uma autorização de acesso. Selecione se a libertação do empilhador deve ser efetuada utilizando um interruptor de chave ou através de um sistema de código digital com dez códigos de acesso configuráveis (ou PINs).

                                Autorização de acesso (sem FleetManager 4.x) com PIN

                                Os sistemas Digicode (PIN) são uma forma fácil de impedir a utilização não autorizada do empilhador. O arranque do veículo pode ser rápido e fácil, bastando para isso introduzir o código PIN. Isto permite que o utilizador limite a autorização de acesso a indivíduos ou grupos específicos. É possível configurar até dez códigos PIN.

                                Mais informações.

                                Travagem automática

                                A unidade desacelerará automaticamente durante a viagem se estiver a aproximar-se do fim do corredor. Existem cinco opções diferentes para isto:

                                • É sempre possível conduzir em direção ao meio do corredor à velocidade máxima. A partir do início da zona final do corredor, a velocidade é reduzida para 2,5 km/h. </com>
                                • Com paragem absoluta: Redução da velocidade no fim do corredor aberto, assim como redução da velocidade e paragem absoluta no fim do corredor fechado. É sempre possível conduzir em direção ao meio do corredor à velocidade máxima. A partir do início da zona final do corredor, a velocidade é reduzida para 2,5 km/h. No fim do corredor fechado, a unidade é desacelerada até uma paragem com a paragem absoluta. Um movimento de posicionamento em direção ao fim do corredor é possível com o botão de confirmação.
                                • Com uma paragem em ambas as extremidades do corredor aberto.É sempre possível conduzir em direção ao meio do corredor à velocidade máxima. A unidade é desacelerada para uma paragem a partir do início das zonas finais do corredor. Os nossos técnicos podem definir os parâmetros de folga para continuar a conduzir a uma velocidade reduzida de 2,5 km/h em direção ao fim do corredor.
                                • Com paragem e paragem absoluta: Paragem no fim do corredor aberto, assim como paragem e paragem absoluta no fim do corredor fechado. É sempre possível conduzir em direção ao meio do corredor à velocidade máxima. A unidade é desacelerada para uma paragem a partir do início das zonas finais do corredor. Os nossos técnicos podem definir os parâmetros de folga para continuar a conduzir a uma velocidade reduzida de 2,5 km/h em direção ao fim do corredor. A unidade é desacelerada até uma paragem no fim do corredor fechado, e um movimento de posicionamento em direção ao fim do corredor é então possível com o botão de confirmação.
                                • Com paragem absoluta no fim do corredor fechado e redução de velocidade no fim do corredor aberto. É sempre possível conduzir em direção ao meio do corredor à velocidade máxima. Desde o início das zonas finais do corredor, a unidade é desacelerada no fim do corredor aberto para 2,5 km/h, e levada a uma paragem no fim do corredor fechado. A unidade é desacelerada para condução contínua usando o botão de confirmação para sair do corredor a uma velocidade máxima de 2,5 km/h.

                                Chão da cabina protegido contra choques

                                Como conduzir no céu: o chão da cabina protegido contra choques alivia a pressão do empregado e um grande pedal permite uma posição estacionária variável e confortável.

                                Highlights

                                Visor de altura de elevação

                                Ver em vez de estimar

                                Com a ajuda do sensor LED de altura de elevação instalado como padrão, o visor de altura de elevação assegura a máxima precisão desde o primeiro milímetro. Os condutores conhecem sempre a altura das pontas dos garfos e podem navegar com precisão para evitar tocar na prateleira quando levantam a palete. O sistema funciona com uma repetibilidade inferior a +/- 5 mm e a altura do elevador é permanentemente mostrada aos condutores no visor.

                                Navegação com piloto iGo

                                Suporte de navegação para o condutor O sistema otimiza a aproximação ao destino parando automaticamente os garfos na posição horizontal e vertical do alvo. O posicionamento é trabalhado por meio de medição da distância e comparação com a posição atual (por transponders RFID ou códigos de barras). OptiSpeed 4.0 diferencia entre carga, descarga e recolha de encomendas na posição de destino, e ajusta automaticamente a altura de elevação do garfo.

                                Fácil de usar: introdução manual do local de armazenamento ou recuperação do sistema de gestão do armazém; operação apenas com um empurrão da alavanca de acionamento.

                                Alta produtividade: o empilhador segue o percurso ideal até ao seu destino - independentemente da experiência e dos conhecimentos do operador.

                                Alta precisão: o empilhador desloca-se para a posição exata da palete - os movimentos do garfo fora do alvo não são possíveis, evitando assim o armazenamento e recuperação incorretos.


                                Perfil do condutor através do FleetManager

                                Quem pode utilizar que empilhador para que áreas de aplicação? A que velocidade pode um determinado condutor viajar no empilhador industrial?

                                A solução: os nossos perfis de condutor inteligentes no FleetManager 4.x. Esta aplicação baseada na web permite adaptar as características do empilhador às exigências do operador, tais como uma redução da velocidade de deslocação, elevação ou inclinação ou ativação automática das luzes.

                                Mais informações.

                                Detecção de corredor

                                Além disso, calcula os movimentos ideais de transporte e otimiza-os com base na altura e carga de elevação. Isto permite velocidades mais elevadas em trajetos em vazio ou ao carregar e recolher.

                                Pré-seleção da altura de elevação 

                                Para além da visualização da altura de elevação, existe uma gama de sistemas de pré-seleção da altura de elevação disponíveis para o STILLL FM-X reach truck. A seleção manual da altura de elevação está disponível como padrão. Os sistemas Easy Target e Easy Target Plus estão disponíveis como opções.

                                O Easy Target permite o posicionamento rápido e preciso dos garfos nos níveis de prateleira desejados, sem necessidade de correções manuais de altura. Isto aumenta a segurança, tanto para o condutor como para a mercadoria. Até oito áreas, cada uma com 20 níveis, podem ser programadas. A partir de 150 kg, o empilhador é capaz de determinar independentemente se o operador deseja armazenar ou recuperar cargas e assim considerar o elevador sem palete em conformidade. Outra opção disponível é o Easy Target Plus, que também assegura que a inclinação do garfo se encontra na posição neutra. Como se beneficia: personalização individual para se adequar a todas as condições do armazém, elevado grau de segurança para o condutor e para a mercadoria, e operação guiada através do assistente de visualização - também, para condutores menos experientes, o nível da prateleira pode ser selecionado numa questão de segundos.

                                OptiSpeed 3.3

                                Capacidade máxima de manuseamento: STILL OptiSpeed

                                Sistemas abrangentes de assistência de hardware e software que otimizam os movimentos do equipamento independentemente da carga. Isto aumenta significativamente a sua capacidade de manipulação.

                                Sistemas de câmara para carro de forquilha, mastro exterior e traseira